Sem categoria

10 coisas para fazer antes dos 30

Escrito por: Tâmara Mendes

Ei meninas lindas!! Tudo bem?

Essa é para quem já está na casa dos 20, ou está quase chegando nela como eu. A gente percebe que em uma determinada hora da vida as pessoas começam a cobrar mais, vem as responsabilidades financeiras, acadêmicas, de carreira, enfim. Mas, somos JOVENS e muitas vezes só queremos curtir e ficar de boa, levando a vida na tranquilidade. Então, decidi trazer pra vocês 10 coisas que todo mundo deveria fazer antes dos 30, incluindo coisas mais responsáveis e coisas mais legais e até meio malucas também. Algumas dessas coisas eu já fiz, e vou falar um pouco pra vocês, as que eu não fiz, vou explicar porque fazer! Vamos nessa?

1– Construir bons relacionamentos.

Bom, todo mundo sabe que quem achou um amigo, achou um tesouro né! Pois bem, amigos são importantes para tudo na vida. Pra chorar, se divertir, pedir ajuda, está perto, pedir dinheiro ( se for devolver, claro kk ) Os amigos ajudam a construir nossa história e ajudam muitas vezes a nos formar como pessoas. Então sim, construir boas amizades é parte vital da vida. E sim, já tenho belas amizades, e pretendo construir outras até os 30! Quem não gosta de ter amigos verdadeiros? lembrando que AMIGO a gente conta no dedo da mão!

2– Apaixonar-se de verdade.

Pra mim particularmente é uma coisa muito importante. A gente ama muitas pessoas durante a vida mas só escolhe um para passar a vida e envelhecer junto. Pode falar o que quiser, mas sou dessas mesmo que acredita em final feliz e gosta de andar de mãos dadas. Então acredito que sim, achar o homem ( ou a mulher ) da sua vida antes dos 30 é importante!

3– Construir hábitos saudáveis.

Essa ai nunca consegui de fato, várias tentativas falhas, mas vou conseguir kkk, sabe o que acontece gente? gosto muito de doce. Isso me mata, porque se eu ver um chocolate na minha frente, eu vou comer mesmo e dane-se a dieta. Eu estou errada, claro. Esse é um dos motivos pelo qual não consegui ainda, não sei dizer não para o doce. Ahh, aproveitem e me ajudem, deixem receitinhas fit de doce nos comentários ok?

4– Dominar um idioma.

Tai uma coisa que tenho que fazer mas não sinto a mínima vontade. Nós sabemos que é super importante aprender pelo menos o inglês para sua vida ser melhor e tal. Essa tecla já é bem batida. O problema é, eu quero falar inglês mas não quero parar para aprender, entendem? me lembra o tempo da aula de inglês da escola que eu odiava. Antes dos 30 eu consigo com fé em Deus! kkk

5– Viajar para o exterior.

Já fiz um viagem para o exterior, fui para a Argentina e para o Uruguai. Mas meu sonho mesmo é conhecer a Europa inteira e principalmente Paris. Podem me julgar, mas quando eu ver a Torre Eiffel de perto, eu vou chorar. Muitos sonham com a Disney e tal, massa, nada contra o Mickey mas pra mim a Europa é um dos maiores sonhos.

6– Morar sozinha.

Confesso que não quero fazer isso porque odeio o fato que ficar sozinha. Mas dizem que é necessário para criar responsabilidade real sobre as coisas. Contas a pagar, aluguel ou financiamento, cuidar das suas próprias roupas e louças kkk enfim. Mas na real, não quero não kkk.

7- Comprar uma casa/AP ou um carro.

É muito importante guardar seu dinheirinho de estágio e trabalho e fazer um investimento em algo grande e util pra sua vida. E pra que melhor uma casa ou um carro?

8– Ter um animal de estimação.

Ah gente, esse ai eu já fiz e faço mais 10 vezes se possível. Eu tenho uma dachshund ( salsichinha ) chamada Fiona, que meu Deus do céu, eu amo demais. Outra raça que eu gostaria de ter é o lulu da pomerânia que parece uma bola de pelos ou então um daqueles pompons de líder de torcida americana sabe? kkk muito fofo!

9– Fazer um corte radical no cabelo.

Já cortei meu cabelo que era na cintura no ombro. Mas não considero isso radical. Queria muito pintar o cabelo de rosa ou azul sabe? uma delas loucuras ai!

10– Fazer um cruzeiro.

AHHH QUE SAUDADE DO MEU CRUZEIRO!! Claro que já fiz, viajei com minha mãe, escolhi como viagem de 15 anos ( não me arrependo nem um pouco de não ter escolhido a disney ) e nossa, recomendo pra todo mundo. É simplesmente fantástico. Vou fazer um post aqui um dia falando como foi, o que eu fiz, quanto foi e tal. Quero fazer outros cruzeiros. Um deles para a Europa!

Então é isso meninas, espero que tenham gostado! Comentem aqui em baixo o que já fizeram, se acrescentariam alguma coisa, enfim. Obrigada por ler tudo, é muito importante pra mim.

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Sobre a autora:

Tâmara Mendes

Comentários

  • Achei sua lista uma graça! Eu já passei muito tempo dessa idade, mas não irei conseguir fazer alguns itens pela minha condição financeira, isso é impossível, a não ser que eu ganhasse na mega.
    Por enquanto 1, 2, 3(poucos) e 8(dois).rsrs Muito legal teu post! Mostrou coisas importantes para todos independente da idade que possuem. bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

  • Adorei sua lista, já tenho 21 e não fiz nada disso, mas até os 30 eu consigo alguma coisa, pelo menos o corte radical de cabelo. kkkkkk
    Beijos!

  • Eu to com 22 e to doida pra fazer a tal lista de 30 antes dos 30. Parece cedo, mas é melhor pensar que são 30 coisas pra fazer e poder planejar grandes sonhos né, afinal, depois dos 30 ou até antes, os planos e sonhos vão mudando..rs

    Uma dica: Sobre morar sozinha, vai esmo não. Aproveita esse tempo pra se organizar, fazer cursos, pensar na carreira e em fazer economias. To na casa dos meus pais, construindo a casa com o Mozi e me arrependo toooodo dia por ter sido tão gastona nesse tempo. Podia ter economizado bastante, investido e estar muito mais estabilizada. ♥

    Que suas lista cresça, amadureça e que seus sonhos se tornem realidade. Fazer listas e correr atrás pra realizar já é um baita start. 🙂

    Beijinho.

  • Acho que dessa lista pra mim só falta fazer um corte radical no cabelo=( hahaah
    se bem que ano passado cortei chanel e pra mim foi super radical. Nunca mais na vida vou cortar o cabelo hahahaha

  • Ótimo post, adoro ler esse tipo de conteúdo, sabe? Ver o que as pessoas esperam do futuro.
    Duas dicas pra você: Substituía “kkk” por “haha”, sei que parece estranhos, mas “haha” é uma risada abordada em textos. E também, não chame seus leitores de “meninas” porque é muito exclusivo, sabe? Dicas construtivas!
    Seu layout é lindo. ♥

  • muitas das coisas que você falou também estão na minha lista de coisas para fazer, apesar de eu ainda estar longe dos 30 :p

    quero aprender a falar inglês, fazer intercâmbio, morar sozinha, pintar o cabelo azul… ❤️

    beijos.

  • Acabei de fazer vinte e adorei a sua lista! Construir hábitos saudáveis é o que eu mais preciso e muitas coisas da sua lista também estão na minha. Quero fazer um cruzeiro, viajar para o exterior, melhorar meu inglês, fazer aula de dança… e uma infinidade de coisas <3

  • Bom, acho q já fiz uma grande arte dessa Listinha.. Haha! Já sou casada, possuo 3 gatinhos fofos, ja construí bons relacionamentos e amo meu marido!

    Porém quero muito ainda fazer um Cruzeiro com o Mozart e viajar para o exterior, ter nossa casa ou ape próprio e todos a única coisa q não quero por enquanto é fazer aulas de inglês, quem sabe espanhol.. Pois acho q tenho facilidade de apre der espanhol!

    Bjs 💋

  • Algumas coisas da lista eu já fiz e outras estou começando a fazer, como por exemplo manter hábitos saudáveis, eu sou viciado em refrigerante e também como a todo momento e em grandes quantidades, estou tentando cortar isso, quanto a bons relacionamentos eu preciso procurar mesmo, tenho uma amizade a 5 anos, mas estou percebendo que aos poucos ela vem se desgastando e sendo movida apenas por interesses da outra parte, vou cortar isso também.

  • Amei o post! Já estou chegando aos 40 e ainda não terminei essa lista, hahaha