Sem categoria

Como escolher o tom certo da base!

Escrito por: Tâmara Mendes

Eii meninas, tudo bem?

Quem nunca chegou em uma loja e ficou perdida no mundo das bases? Pois é, eu me perdia muito. Já perdi muito money comprando a base errada, e ainda parecia um camarão ou um fantasma kkk. Então vim dar uma ajudinha pra vocês, chega de duvida! Se quer aprender a escolher seu tom, continua lendo, você vai amar!

Antes de  mais nada: Descubra o seu tom de pele!

Usar uma base que não está no seu “tom“ certo pode ser um grande desastre, o famoso “undertone” manda muito na hora da escolha certa. A pele tem três tons básicos: quente, frio ou neutro. Uma maneira fácil de determinar qual o seu tom de pele pode ser na sua preferência em jóias. Se a sua pele parece mais brilhante e mais vibrante em acessórios de ouro, seu tom provavelmente deve ser quente. Se sua pele destaca mais em no prata/ouro branco, isso pode indicar que seu tom é frio. Se a sua pele aparenta da mesma forma em prata e ouro, então você é mais provável um tom neutro. Se você não usa jóias, tenho outra dica, repare no seu pulso. Veias azuladas indicam tons frios; veias esverdeadas são quentes e uma combinação dos dois seria a categoria neutra.

Tons quentes de base – normalmente vem em tons amarelados e dourados na faixa mais clara, e dourado para vermelho-alaranjado na faixa mais escura.

Tons frios de base– rosa a avermelhado na faixa mais clara, azul-vermelho até mesmo verde-oliva na faixa mais profunda.

Tons neutros – é uma mistura de ambos quente e frio.

Outra dica é ter cuidado com a iluminação da loja, a depender da cor da luz sua pele pode ficar mais escura ou mais clara, fazendo com que você compre a base errada.

E se você já comprou a base errada siga os seguintes passos:

1- Se ficou escura demais, misture um pouco do seu pó claro e pronto! Problema resolvido.

2- Se ficou clara demais, misture seu pó escuro, e tá tudo certo!

Espero que tenham gostado e que tenha ajudado vocês!

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Sobre a autora:

Tâmara Mendes