Sem categoria Tendências

Dicas para um feed Mara!

Escrito por: Tâmara Mendes

Ei meninas e meninos! Tudo bem com vocês?

Vamos voltar a um assunto que eu amo e vocês também!Já tem um tempo desde que fiz aquele post sobre como ter um insta organizado. E de lá pra cá, já aprendi muitas coisas novas e queria compartilhar com vocês! Então tenho aqui 6 pontos para te ajudar a manter seu feed sempre lindo e harmonioso. Vamos lá?

1. Planejamento.

Não poste nada sem antes ter tudo planejado no aplicativo UNUM ou no FEED MASTER. Planejar é indispensável pra quem quer manter a organização. Você também pode criar um Instagram privado e fazer esse planejamento por lá, se preferir. Tenha esse hábito de sempre olhar o que melhor se encaixa, e ficar namorando, literalmente, seu feed no app.

2. Filtros.

Manter um padrão de edição e, se possível, usar sempre o mesmo filtro ou filtros parecidos. Não adianta você querer ter um feed bonitinho e usar um filtro diferente em cada foto não é mesmo? Também é importante tomar cuidado com a paisagem da foto, as vezes o filtro não fica bom em determinados estilos de fotos. Então,fica atento também na hora de tirar a foto.

3. Temas.

Intercalar as fotos para que os temas não se repitam. Ex: não fica visivelmente legal postar uma foto de look em cima ou ao lado de outra foto de look. Intercale com uma foto dos detalhes, paisagem, comida… isso vai deixar seu feed menos repetitivo.

4. Respiro.

São fotos sem muita informação, com fundo branco, e servem pra dar uma limpada no feed. Mas use com moderação, rs. Se usar muito seu feed vai ficar repetitivo e enjoado, afinal, quem te segue também quer te ver nas fotos.

5. Pinterest.

é uma ótima ferramenta pra quem quer se inspirar, tem muita foto ‘diferentona’ e linda por lá. Vale a pena criar uma conta ! (já aproveita e me segue tamaramendesas) E lá no Pint você também pode achar filtros prontos do VSCO para você testar. É  só você escrever lá, Feed Instagram.

6. Nichos.

A base do meu feed é Azul , mas sempre que preciso ou quero, uso a tática de dividir as postagens em nichos, conforme as cores do look do dia, por exemplo. Na transição de um nicho para outro, vale usar uma foto que combine a cor atual e a cor seguinte, mas isso não é necessariamente uma regra. Essa foi a técnica que mais demorei a aprender por medo de estragar meu feed, mas fiquem tranquilos e testem mesmo!

Então é isso meus amores, espero que vocês gostem, espero ter ajudado alguém com essas seis dicas básicas.

Não esqueçam de me seguir lá no Instagram @tmaraujos.

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!!

Sobre a autora:

Tâmara Mendes

Deixe um comentário