Moda Tendências

Tendência mistura de estampas

Escrito por: Tâmara Mendes

Ei meninas lindas, que saudade em?

tudo bem com vocês?

Finalmente voltei dessas mini férias, mas tava sem criatividade para postar nada, mas esse período de maresia acabou e já to cheia de trabalho por aqui! A cabeça ta cheia de ideias novas!

Certo dia estava eu navegando no Instagram, me segue lá @tmaraujos, e me deparei com vários posts de looks ousados, misturados, porém bem harmoniosos. E eu, que não sou boba nem nada, louca por um tendência, fui pesquisar mais sobre o assunto e descobri que uma das regras mais respeitadas da moda ficou pra trás. Como assim? Todo mundo já teve alguém que disse assim: se você misturar estampas vai ficar parecendo uma palhaça! não é verdade? Já pode esquecer! Vai por mim, saber misturar é uma habilidade que nem todos tem, mas quem disse que você não pode arriscar?

Tam, tem regras? Na verdade não. Vai mesmo do bom senso. Você pode combinar estampas que tenham as mesmas cores ou cores complementares, ou estampas geométricas com florais, ou ainda listras com abstratas, enfim, o importante é ficar harmônico e de bom gosto.

Uma dica muito importante é você usar umas terceira peça “coringa” que faça a união das estampas, nesse caso, o blazer amarelo desempenhou bem essa função. Sem ele ficaria harmônico? provavelmente, mas esse toque deixa o look mais elaborado e elegante.

Outra super dica é mistura tecidos e texturas. Cetim com paetês, ou com veludo, ceda, transparecia… vai do seu gosto e do seu estilo, obvio!

Eu também arrisquei a usar essa tendência e gostei do resultado, usei a dica das cores nas duas estampas e uma terceira peça complementar, no caso o casaquinho Jeans. No dia eu não tirei muitas fotos, só achei essa, então vai essa mesmo!

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado! Comentem aqui embaixo o que acharam dessa nova tendência, vocês usariam?

Ahh, não esquece de me seguir nas redes sociais. Instagram @tmaraujos e Facebook/delineadasblog ok? posto coisas lá todos os dias! Estava com saudades de postar aqui!!

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

 

 

Sobre a autora:

Tâmara Mendes

Deixe um comentário